Exercícios de Dança do Ventre para Muladhara Chackra

0

Limpe a sala antes das aulas e disponha óleo essencial de lavanda, se puder, utilize a lavanda ou o limão a cada intervalo entre as aulas, tais oleos dissipam as impressões deixadas. Como estamos tratando de exercícios de limpeza e equilíbrio interno suas alunas deixarão todas as tensões e inquietações no local, portanto, dê uma faxina para que a proxima turma não absorva o que ficou... óleos ou incensos servem justamente para isso. O óleo de gerânio é utilizado no corpo, passe no ventre e nas pernas.

Disponha as alunas em um círculo e fique no centro, esqueça o espelho pois neste momento buscaremos a dança interna, o contato com o próprio corpo.

Exercício 01
Pés separados na distância proporcional aos ombros, quadril levemente encaixado, corpo relaxado, olhos fechados. Mentalize e atente-se aos pés, sinta-os no chão.
Respiração normal
Abra os dedos mantendo o peso do corpo em toda a planta e agarre o chão como se tivesse garras.
Repita de 8 à 20 vezes.

Exercício 02
Execute o oito maia (olhos fechados) sentindo os pés, observe a transferência de peso durante o movimento e mentalize um fluxo de energia vindo do interior da terra.
Imagine um veio de luz dourada que você suga com os pés a medida em que  levanta o quadril e devolve para a terra quando o quadril é projetado para baixo.
Amasse a terra com carinho, lembre-se que na dança do ventre o corpo feminino equivale  a uma árvore recebendo a seiva.
Repita de 8 à 20 vezes


Exercício 03
Bata os calcanhares provocando a vibração shimmy simples, concentrando o movimento em sua base, sinta a percussão provocada pelos calcanhares sobre a terra. Mentalize que está sobre um grande tambor dourado na qual todos os seres dependem de sua percussão para existirem.
Repita por alguns minutos

Exercício 04
Bata os calcanhares unidos, começando lentamente e acelerando após 10 repetições.
Repita por alguns minutos


Exercício 05
Mentalize uma bola de fogo concentrada em seu assoalho pélvico, pense nesta região com carinho e não com desprezo ou vergonha.
Contraia o ânus ao encaixar o quadril e relaxe ao desencaixar.
Repita por alguns minutos


Exercício 06
Concentrando na bola de fogo situada no assoalho pélvico, inspire direcionando o ar para o abdomen e expire contraindo-o (sempre pelo  nariz).

0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...