Dançando na Holanda - Aisa Lafour e Deyy el Amar Ensemble

1
A pouco menos de duas semanas fui, com muita alegria no coração aprovada a entrar e participar de uma companhia de Dança Oriental na cidade de Amsterdam: Deyy el Amar Ensemble. O grupo foi criado pela estrela da dança: Aisa Lafour.

como Peitho em Belly Dance Evolution
Aisa Lafour como Peitho em Belly Dance Evolution

Aisa Lafour teve o título de campeã mundial em 2008 no maior concurso de Dança Oriental do mundo: Belly Dance Contest - Orientaliches Festival que acontece todos os anos em Duidsburg, Alemanha. Além de ter seu solo incluído na turnê da grande Jillina durante o Belly Dance Evolution de 2009 e 2010. 




Aisa Lafour chamou minha atenção não apenas por ser uma das grandes profissionais em destaque no mundo da Dança Oriental do momento, mas pela sua excepcional capacidade em estruturar  belíssimas coreografias. Como diria o grande mestre egípcio dr. Mo Geddawi - se você tem o dom da técnica perfeita, expressividade e uma mente capaz em estruturar coreografias, você foi abençoado por Deus - e é o que Aisa possui, essas três almejadas capacidades que fazem uma grande estrela ir além do esperado. 

Belly Dance Contest - Maior e mais respeitado concurso do mundo


Suas aulas são energéticas e explosivas em criatividade. No momento estou tendo um curso especial sobre o Baladi, e embora tenha lido muito a respeito e vivenciado com outras professoras o repertório egípcio - está sendo uma experiência única aprender de uma profissional tão criativa e expressiva como Aisa Lafour. Aqui vai um link da entrevista feita com ela pela revista Hagalla: Raqs Sharq The Latin Way

Deyy el Amar com um dos premios mundiais em Duidsburg

Aisa  levou sua Companhia de Dança Deyy el Amar Ensemble a conquistar o prêmio de melhor companhia de Danca Oriental dos países baixos em 2011 e 3 prêmios mundiais no Festival de Duidsburg em novembro 2012. 

Aisa Lafour e sua companhia: Deyy el Amar Ensemble


Em breve apresentarei entrevista realizada com ela e sua companhia, making of e work in progress de algumas de suas criações. 

Isis Zahara





Um comentário:

  1. Eu acompanho o trabalho dela, ela é superlimpa! Só acho que tem uma expressão muito monótona, mas adoro mesmo assim!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...