Dança do Ventre - aprendendo em casa

4

Se quiser assistir às aulas e ao conteúdo dos vídeos participe das aulas online:

Aprender a Dançar em casa ou se especializar um pouco mais em diferentes didáticas é um dos processos de aprendizados que se torna cada vez mais comum. A agenda lotada não impede que você desfrute os primeiros passos de um curso iniciante, ou aquela amnésia depois das aulas - "Que passo era mesmo que eu aprendi hoje?".
As videos aulas não substituem um curso ao vivo mas as aulas online e os vídeos são ótimas ferramentas de auxílio ao estudo da Dança. 
As aulas estão divididas pelo youtube em videos de 10 minutos, incluindo os passos básicos, as suas origens e as respectivas assinaturas de grandes estrelas da Dança Oriental. Uma introdução ao Baladi como progressão musical e a importância deste repertório no processo de interpretação melódica.



Também há os vídeos com aquecimento e alongamento que preparam as articulações e músculos sem provocar lesões. Dançar é uma prática de prevenção à doenças, portanto, não poderá acarretar mais problemas à sua saúde.



Você encontrará aulas sobre todos os tipos de shimmies e suas origens, diferenciando os estilos: turco, americano, egípcio (gawazee, Siwa) e o libanês. A diferenciação por estilos étnicos é importante no processo didático para que se entenda as origens dos passos em cada tradição folclórica. Mesmo que você utilize-os todos em uma única performance é importante saber as raízes o que derivará em uma criação artística mais madura e densa. 






4 comentários:

  1. OI gostaria de saber sobre os dvd eu tenho o 1 nossa já tem o 03 como faço isis pra adiquirir..bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, o Tabla solo ainda tem , mas o duplo esgotou tao rapido, tenho que mandar novamente. Enquanto isso se vc quiser tem o curso online com muito mais videos :))

    ResponderExcluir
  3. Curso Online Gratuito: http://dvcursoonline.blogspot.nl/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...