Como compor meu primeiro look de Dança do Ventre? parte01

6
O primeiro, o segundo, o terceiro...é sempre uma loucura de escolher! Todo mundo deseja o mais bonito e barato não é? 


Mas, nem sempre é possível comprar um figurino de qualidade logo na primeira apresentação! E porque não aprender a fazer? A melhor maneira de você saber identificar uma peça de qualidade é justamente sabendo como foi o processo de feitura do produto! 

Assim evitará vocIe de comprar aquela saia de nylon a preço de um chifon ou seda! 

Eu vivo recebendo pedidos de como fazer e onde comprar roupas! O Brasil é imenso e acredito que lojas não faltam ao redor deste país, mas sem dúvida os ateliês mais tradicionais não devem ficar de fora de sua pesquisa, ainda mais porque através deles você terá noção do que é um bom acabamento, um bordado bem feito etc...


Para a sua primeira roupa escolha  preto, dourado ou prateado e evite um verde neon ou pink!


Sabe por que? Durante um tempo (espero que  seja curto!) você terá apenas essa opção e cores marcantes gravam mais na memória do público. Evite ser reconhecida por aquela bailarina que dança sempre com a mesma roupa. 

Com um figurino neutro (preto, ouro ou prata) você poderá trocar as cores das saias e dará a impressão de que tem um guarda-roupa mais diversificado.

Figurino Cabaret Egípcio 

Material
soutien de bojo (2 números maior que o seu)
60cm de elástico largo
tecido de camurça preta
6 cristais pequenos (com furinhos)
6 cristais grande (com furinhos)
lantejoulas de metro prateadas
1pct de miçanguinhas prateadas
1pct de lantejoulas prateadas (soltas)
1pct de miçanguinhas pretas
1 pct de arroz prateado
velcro
linha de pescador (sem ser de nylon)
agulha
tesoura
alfinetes
papel para molde
giz para costura

Modo de fazer
O cinturão egípcio tem o corte tradicional, reto na frente e arredondado atrás. Tire as medidas do seu quadril e desenhe no papel algo parecido com a ilustração:

Ao cortar na camurça, preste atenção nas laterais: seu quadril é mais estreito em relação à cintura e mais largo em relação às coxas, então acerte para que o cinturão não fique sobrando. Tudo deve estar moldado no seu corpo.

Corte as alças do soutien e prenda o elástico preto passando pelo pescoço até o outro lado e seguindo até o fecho atrás (nas costas). Faça uma gargantilha com parte da camurça, unindo as alças ao pescoço. 






Cubra toda a parte do soutien com camurça, como mostra o desenho abaixo:



Se o seu soutien tiver rendas na frente, forre a parte do bojo com um tecido preto de malha, de preferência aveludada! 

Agora é dar uma de Penélope: prepare-se para a sua Odisséia! Marque um horário que você está mais tranquila, 30 minutos por dia para bordar! 

A regra de bordados virá no próximo post!

Boa sorte!

)O(
isis zahara


6 comentários:

  1. "Atacar" de Panelope,foi a melhor,hehehe =D
    Mais um post de utilidade pública,e arrasou,conseguiu ser super didática nisso também ^^
    beijo grande :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Vou acompanhar e fazer a minha primeira roupa.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Não curto mto o look preto para quem começa pq acho que é uma cor que pode "fechar" a pessoa ao dançar, mas vai de cada um... fiz um post sobre roupas "caseiras", eu sempre estou fazendo alguma roupa!

    ResponderExcluir
  4. Não tenha preconceito com a cor! O preto é uma tradição milenar no Oriente, correspondia a terra umificada, sendo sinal de fertilidade, prosperidade! Por isso muitas das deusas semiticas eram pintadas de negro e atualmente mantem-se como a cor da Kaaba! O negro também foi relacionado à sabedoria feminina que acontece nas sombras do útero! Tem um significado especial com a primeira vestimenta! O ocidente tem uma visão mais negativa em relação a tudo que é escuro... gosto de roupas caseiras, certeza adorarei seus posts! )O(

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Isis! Muito didática e inteligente sua explicação. A simboligia é maravilhosa e a dica muito de bordado é bem fácil. Você teria algum material com a simboligia das outras cores? Fiquei curiosa pois ouvi dizer que preto e branco só devem ser utilizado pelos professores nas apresentações...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...