Aprenda a tocar snujs, sagat, zills parte 01

0
    Presente em diversos  estilos de Dança Oriental os snujs metálicos tiveram sua origem na era do bronze, em substituição às cascas de noz utilizadas na pré-história. 

  Tais cimbalos fazem parte da dança egípcia moderna, da dança gawazee, do estilo turco juntamente com os crótalos e colheres de madeira.  O American Tribal também integrou a utilização constante deste instrumento durante a dança. 

    Existem diversas linhas de estudo assim como diversas e diferentes formas de tocar, de acordo com a tradição, o estilo e o país a que pertencem. Mas existem princípios básico indispensáveis para o estudo. 

  Primeiro, ao escolher seu instrumento de estudo, não há necessidade de comprar um saroyan profissional, mesmo porque o diâmetro confere um peso difífcil de dedilhar para quem está apenas começando.

    Atente-se apenas para um detalhe, o material deve ter qualidade suficiente para produzir um som agudo, o snuj por dentro deve se parecer com um sino, de forma bem polida. Aqueles mais rústicos por dentro, não produzem som interessante, apenas ao semelhante à "clap". 

   Ao comprá-los prenda os com elástco, preto, nude ou de silicone na medida de seus dedos anular e polegar, nem muito apertados ou muito relaxados.

   Adeque as platinelas na linha da cutícula como indica a fotografia acima.


     Balance levemente as mãos para constatar que os cimbalos estão presos aos seus dedos mas flexíveis. 

  Toque suavemente, com a platinela presa ao dedo anelar, à lateral da que está presa ao polegar. 

   Não utilize força, apenas piparote a extremidade da platinela.
Em seguida abra os dedos e deixe o som ecoar.



)O(
isis zahara


0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...