Importância de um Avaliação Física

2
    Você professora de Dança do Ventre costuma fazer a avaliação física de seus alunos?

    Saiba que a avaliação física orientará os alunos com relação aos seus próprios limites, e servirá de monitoramento de uma evolução das capacidades adquiridas ao longo do curso.

     A professora de dança trabalha cada vez mais conectada com as questões de saúde física. Ao iniciar uma turma vale pedir um atestado médico sim, cardiológico de preferência, para se ter uma idéia  da saúde do coração, quais os problemas de articulação, se tem diabetes, tudo deve estar esclarecido antes que qualquer shimmie seja passado. 

    Então mãos à obra! Ao médico caberá a avaliação médica, claro! À professora caberá a avaliação física, oferecendo um questionário a ser preenchido por todos que desejam dançar, constando informações indispensáveis na hora de testar o nível de condicionamento dos alunos.

    Para quem oferece cursos especiais para a terceira idade, prenatal, não esqueçam do medidor de pressão arterial, chek up antes e depois dos exercícios. 

     A avaliação deve ser feita em um prazo de 6 meses, pois neste período o condicionamento sofre um diferencial, ou seja, os alunos ganham uma melhora no consumo de oxigênio e maior resistência muscular, podem perder peso, além de dominarem a técnica o que é mais visível.

     É sempre bom comparar os primeiros atestados com os mais recentes, o aluno terá uma idéia mais concreta de suas evoluções.



)O( 
isis zahara



   

2 comentários:

  1. Você tocou num ponto de extrema importantância.Esse acompanhamento se faz necessário,em qualquer atividade física ,quem ministra deve conhecer e zelar integralmente pelo aluno.Isso é trabalhar com seriedade.
    bjsssss :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Isis! Poxa que bacana, a sincronicidade é sinal de que estamso conectadas de alguma maneira, isso é maravilhoso! Adorei os posts sobre gravidez, inclusive me ajudaram muito tbm! Parabens pelos teus blogs, a cada dia vejo um pouquinho deles, e muito obrigada por visitar o meu! sucesso pra vc e um 2011 fantástico!
    ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...