Dança do Ventre como Arte Sensual e o uso da Henna

0
    Continuando os posts sobre a preparação da Dança como parte da intimidade de um casal ou seja, como uma manifestação erótica, valendo-se das conversas anteriores, como discernir contextos e situações adequadas para o seu espetáculo e considerando uma etiqueta básica de bom senso para cada um dos momentos em que sua Dança a auxiliará a sentir-se bonita e sagrada!






    A decoração do corpo com henna pode ser utilizada em todos os momentos, traz brilho e excentricidade à bailarina, além de conferir um momento divertido de cumplicidade entre as alunas. Você poderá estruturar a véspera como um momento de encontro entre mulheres, partilhando o valor da amizade em decorar a amiga com carinho.


  


   No Oriente o uso da Henna (Mehndi) está voltada para as celebrações, as mulheres pintam-se na noite anterior às bodas, aos batizados e nos meses de gestação. O preparatório mais importante é o que antecede a noite de núpcias, não apenas pela beleza e sensualidade mas porque confere glória e felicidade aos noivos. 

    Na África a henna está relacionada com a fertilidade, ao pintarem-se as mulheres pedem filhos e ao mesmo tempo protegem-se dos maus espíritos que podem influenciar a futura gestação.

    
  Cada cultura tem a sua característica particular, em termos de cores e desenhos e atualmente, devido a uma moda no Ocidente pelos anos 90, os materiais vêm se modernizando e podem ser encontrados em salões de estética. Mas, você pode preparar em  casa, seguindo algumas dicas e treinando bastante em sua própria pele. É uma ótima terapia contra o stress além de ativar sua coordenação motora.




Segredos para uma boa aplicação de Henna Mehndi:

Misture o pós de henna com açúcar ou mel (Uma colher de chá para 100g de henna) impedindo pelotinhos e craquelê da pasta quando secar.

    Algumas gostas de limão à mistura, pois o pó reage com ph 5.5



 Para uma apresentação particular, misture essência de lavanda na pasta, antes de pintar-se, isso eliminará aquele odor comum da planta. 


Cubra o resto com plástico e espere a coloração da pasta passar do verde para o marrom.

Cada henna tem suas particularidades, portanto, teste antes de um dia especial, não se arrisque a ter os pés e as mãos manchados de vermelho pálido, como se estivessem sujos de ferrugem.











Veja também:



arabian Make up




)O(
isis zahara

0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...