Falar de Dança do Ventre no Brasil é falar de Lulu Sabongi

0
    É, não tem como, a Dança do ventre no Brasil sofreu um marco a partir do surgimento de uma bailarina chamada Lulu Sabongi, eu sempre me arrisco a chamá-la de Najwa Fouad brasileira porque ela transformou o conceito de um show de Dança do Ventre.  

    Antes ia-se a uma casa de chá ou restaurante árabe pelo ambiente, pela comida e a apresentação vinha como um adicional, agora, vai-se uma casa de chá pelo Show de Dança do Ventre.
    
  Eu sou fã a muitos anos, mesmo porque tudo que sei começou a partir dela, como primeira bailarina brasileira a compartilhar conhecimento de uma forma mais técnica, todo o respeito à Shahrazad, mas, com a Lulu a Dança do Ventre transcendeu a apresentação típica de restaurante. 

  Através dela eu conheci,  um pouquinho do estilo de cada bailarina egipcia e libanesa de uma forma sutil e sem perder a liberdade de que a inspiração não arranca o seu estilo pessoal, ao contrário, aprender mais e mais, só é possível aceitando o que cada estrela tem a oferecer de melhor ao seu corpo criador.


   Uma das coisas muito importantes que aprendi com ela e acho uma das filosofias mais bonitas a se carregar na Dança do Ventre que é: 

   A Dança não lhe pertence, o seu estilo é parte de cada uma dessas mulheres que dançaram no passado e vêm sendo revividas a cada século por corpos e corpos de diferentes bailarinas, e por mais que você seja autodidata ou crie um estilo próprio, as raízes estarão cravadas nos pés de todas as mestras dançantes e anteriores à você...





Fica aqui meu sincero post, pois em real sou muito grata à sua dança


)O(
isis zahara

0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...