Dança do Ventre sem dor nos joelhos

0
A Dança do Ventre é considerada extremamente saudável para corpo, mas quem nunca começou e depois de algumas aulas sentiu dor nos joelhos?
 
O que siginifica? Pode ser que sua professora não oferece aquecimento e alongamento durante as aulas, você provavelmente executou algum movimento errado, principalmente os oitos laterais, tão simples, mas se for projetar demais o quadril para trás a torce todos os ligamentos e pode machucar.
 
Pode ser com o seu jeito de caminhar ou mesmo uma musculatura fraca da coxa.
 

No vídeo abaixo uma rápida animação sobre os ligamentos ao redor da articulação do joelho, a trama dos ligamentos que trançam a articulação por dentro, nas laterais e atrás, entenda como o seu corpo age quando você movimenta, assim entenderá muito de suas dores...



A partir do vídeo pode-se observar que o joelho é uma articulação que nos permite flexão, extensão e um pouquinho de rotação. Os ligamentos, aqueles fios que interligam os ossos, são denominados de acordo com a localização em medial e lateral resistentes e ligamentos cruzados anterior e posterior, assistindo ao vídeo dá pra ter uma idéia de onde ficam e quais são, não é?

As condições que disponibilizam os joelhos em executar a locomoção do corpo e consequentemente expandir-se em diferentes formas de deslocamento, extensão e flexão para os esportes e a dança, também colocam os joelhos em estado de vulnerabilidade à diversos tipos de lesão.

Um ligamento pode ser distorcido (distendido com ruptura de poucas fibras ) pode ser rompido parcial ou completamente.

Para manter a saúde de seus joelhos é importante a manutenção da musculatura dos quadríceps, ou seja fortaleça suas coxas.
 
O quadríceps é um conjunto de quatro músculos que envolvem todo o fêmur e são responsáveis pela flexão do quadril, extensão do joelho e a tensão da capsula articular do joelho, portanto, a flacidez do mesmo provoca uma tensão maior na capsula do joelho e seus ligamentos são obrigados a trabalhar mais do que o normal, neste puxa e repuxa, vem a dor e a inflamação.
 
Por serem interligados quadril e joelhos, problemas, por exemplo, nas articulações da bacia também podem resultar em dores nos joelhos, assim por diante.
 
 
 

0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...