Swadhistana - Exercícios de mentalização/criatividade

0
A próxima etapa do processo são os movimentos em si a serem executados inicialmente como exercícios de repetição continuada e depois improvisação.
Mantenha a sala iluminada por velas, cada aluna deverá trazer suas tacinhas, roupas douradas, amarela ou laranja.

Exercício - ative sua imaginação
(utilize músicas melódicas sem percussão)





Postura da Deusa
olhos fechados
Braços erguidos formando um crescente, utilize as tacinhas, assim as palmas estarão voltadas e tensionadas para o alto.
Lembre-se das raízes invisíveis que seus pés representam, contate-se com o chão, pense que seu corpo é uma árvore cujas raízes são profundas e captam a escuridão da terra e das mulheres do passado, traga essa memória para o ventre e imagine uma espiral dourada ativando todo o seu corpo a partir do seu gerador.
Imagine  que essa luz dourada tomará conta de todo o seu corpo, seguindo para os braço, os galhos de sua árvore imaginária. Mentalize que essa energia transformar-se-á em água dourada, preenchendo o interior de ambas as taças.

Abra os olhos devagar, descendo os braços à frente do corpo e compartilhe reverenciando-se uma a outra.


Ondulações com taças
Mantenha os braços unidos na frente, mantendo as taças proximas aos seios. Repita sequências de ondulações alternando com oitos, mantendo a idéia de sustentar algo sagrado dentro de suas taças. Não relaxe ou perca a concentração, imagine que está sustentando a memória de suas avós, todo o amor e a sabedoria delas em você.
Desça os braços até a linha da cintura, e mentalize mais uma vez o fluxo de energia que vem da terra, passa pelo ventre segue para o coração divide-se e em dois e flue para os braços.


Luz Azul
Mantenha a postura, braços na altura da cintura.
Uma outra corrente de luz vem até o seu corpo, do alto. Imagine que das profundezas do Cosmos, da escuridão do Espaço um fluxo de luz atravessa as estrelas até chegar em você, uma memória muito antiga, muito além de todas as história que se manifesta de cor azulada e derrama-se sobre seus cabelos, desce pela garganta até o centro do peito e une-se com a luz dourada em uma delicada dança de cores.


)O(
Isis Zahara

0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...