Dança do Ventre - dia dos namorados

1

Como referencial as bailarinas brasileiras estudavam as americanas e nos Estados Unidos, que despontava como grande divulgador da Dança do Ventre na América, o estilo estudado (denominado atualmente por American Cabaret ou Cabaret Clássico )  era também uma mistura de Danca do Ventre Turca, Grega, Síria, Libanesa - um mix dos Balcãs, pois, da mesma forma que no Brasil,  imigrantes destes países por lá se estabeleceram. 

Todos os anos, no Brasil, a primeira semana de junho é dedicada ao dia dos namorados. Recebo diversos pedidos para uma coreografia simples e curta para uma ocasião especial como a noite de 12 de junho...

Sempre preparo uma cartilha de coisinhas interessantes que podem animar essa noite, como, não esquecer, jamais de perfurmar o véu...de preferência com óleos essenciais puros ( principalmente se alguém de vocês for alergico) o de gerânio é próprio para ativar os hormônios, além de fazer bem à saúde feminina, é um excelente afrodisíaco e pode estar em meio a outros perfumes que não atrapalha ou confunde as narinas...

Espalhe velas pelos cantos, para desenhar sua silueta, deixe-as longe de você.
Separe um óleo de massagem, sabor chocolate (Já viu o da Cacau Show?) que poderá ser utilizado após o seu show e não fique inibida, a dança do ventre é originária de um período em que a sexualidade era sagrada, dançar era uma manifestação em nome da fertilidade da terra, portanto estava ligada ao amor dos elementos responsáveis pela vida!

Um comentário:

  1. Oi Isis !
    Nossa seu blog é maravilhoso, adorei !
    Há algum tempo tenho visto seus vídeos no youtube, adorei a maneira como vc ensina a dança do ventre, sua didática é fácil de entender, parabéns !!!
    Agora, eu gostaria de saber como é o procedimento para ter aulas online com vc ?
    Eu já faço aulas de DV há 10 meses, mas, tenho sentido falta de um outro olhar sobre minha dança sabe !
    Bom, de qualquer maneira, vou dexar meu email:
    marcelefrangilo@hotmail.com

    Beijocas !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...