Aromaterapia na sua dança com véus

0
Os cuidados com o véu de dança vão além da manutenção do tecido, geralmente de seda, voal ou crepe... como um instrumento ritual da dança há uma série de procedimentos importantes que não podemos esquecer, um deles é cuidar do odor a ser exalado durante uma apresentação.


Véus devem estar impecáveis, como os da foto de Petit Jamila,  e perfumados, não apenas pela estética envolvida mas em respeito ao nosso inseparável companheiro de dança, o véu.
Eu dou preferiência em aromatizá-los com essências puras, diluídas em uma proporção de água e alcool de cereais, borrifados ao passar o tecido a ferro quente ou ao vaporiza-lo.

A essência pura nos oferece benefícios à saúde, pois funciona como uma sessão de aromoterapia, não incomoda as narinas se você for alérgica, por exemplo e pode compor com algum perfume sem aquele conflito chato de odores...

Sempre procuro utilizar a essência pura de gerânio, por acalmar aquele nervosinho que antecede a apresentação e dá muito certo! Mas, se você pode acrescentar essências afrodizíacas como canela, jasmim, ylang ylang, caso for dancar para o seu companheiro,  evite comprar qualquer essência se valendo pelo menor preço, se for assim, melhor não utilizar, as essências sintéticas são mais baratas mas não têm o mesmo resultado. Se for optar pela sintética é melhor escolher um perfume de qualidade.
Eu utilizo muito os óleos da Shirley Price : http://www.shirleypriceessentia.com/


Segue aqui uma receita para os seus véus ficarem perfurmados e poderosos:

5 gotas de óleo essencial de gerânio
4 gotas de oleo essencial de lavanda
250ml de água mineral
150ml de alcool de cereais
1 borrifador



Como referencial as bailarinas brasileiras estudavam as americanas e nos Estados Unidos, que despontava como grande divulgador da Dança do Ventre na América, o estilo estudado (denominado atualmente por American Cabaret ou Cabaret Clássico )  era também uma mistura de Danca do Ventre Turca, Grega, Síria, Libanesa - um mix dos Balcãs, pois, da mesma forma que no Brasil,  imigrantes destes países por lá se estabeleceram. 

Gerânio: adstringente, auxilia no equilibrio hormonal, alivia tensões pré-menstruais, reduz ansiedade e estresse.

Lavanda: equilibrante natural, diminui o medo e a ansiedade.


Misture todos os ingredientes dentro do recipiente e borrife sobre o tecido quando for passá-lo, de preferência no dia em que irá dançar.

Os véus de aula também devem ser borrifados, pense que você aliando duas medicinas, a dança e a aromaterapia.


)O(
Isis Zahara

0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...