Kundalini Yoga para uma aula de dança do ventre no inverno

0
Quando chega o inverno, fica mais difícil fazermos exercícios físicos, embora poucos de nós sabemos que se queima mais calorias em baixas temperaturas. Mas,  ficamos sim com menos disposição para mexer o corpo, justamente porque sentimos mais dores.
Segundo o Kundalini Yoga, neste período, a energia fica concentrada na base da espinha, para despertá-la seguem 3 posturas sugeridas pela professora Sotanter Kaur, você pode encontrá-la no Rio de Janeiro, (21) 2551-4892 Cel: (21)9759-9057 
E-mail: contato@kundaliniyoga.com.br
Passeio no camelo/ Relaxando a lombar

Mais uma descrição da ondulação camelo, que é ótima para relaxar a lombar. Sentada confortavelmente no chão com as pernas cruzadas, posicione as mãos nos tornozelos. Traga os ombros à frente, abrindo as omoplatas retorne para trás mantendo omoplatas abertas e finalmente retorne ao eixo. Mantenha sempre ombros relaxados e o queixo paralelo ao chão.




Círculo Horizontal de Torso/ auxilia a liberar a região pulmonar

Sentada da mesma forma, posicione as mãos nos joelhos, gire o corpo para a frente e para a direita, para trás e para a esquerda. Depois de 8 vezes repita do outro lado mais 8.


Torção de Coluna / Atua na cervical

Coloque as mãos nos ombros (dedos para frente, polegares para trás), cotovelos paralelos com o solo e ombros relaxados. Ao inspirar, gire o torso e os ombros relaxados. Ao inspirar, gire o torso e os ombros para a direita. A cabeça acompanha a torsão, olhe para trás além do seu tronco.


http://www.kundaliniyoga.blogger.com.br/

0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...