Dança do Ventre - identificando e corrigindo uma pisada incorreta

0
Na última aula - camelos e deslocamento - falei rapidamente em concentrar o peso do corpo no centro do metatarso e não sobrecarregar o dedinho, caindo com a pisada para fora ou sobrecarregar o dedão com a pisada para dentro.
Aqui temos vários problemas decorrentes de uma pisada incorreta, além de prejudicar o equilíbrio e dificultar a execução de deslocamentos, toda a estrutura óssea pode sofrer com isso e seriamente!

Pois bem, como identificar em uma sala de aula?

Em uma caminhada normal os pés repetem uma sequência que inicia-se do contato do calcanhar (calcanio), depois planta, metatarso e dedos. E termina quando os dedos elevam-se do chão. Na Dança do Ventre procure concentrar o peso no centro do metatarso, como mostra a figura acima à direita, auxilia no seu equilíbrio, melhora a execução dos movimentos, é mais saudável e pode corrigir  os probleminhas que seguem na sequência:

Supinação Excessiva
Ocorre quando a pisada é acentuada nas laterais externas, ou seja, inicia-se na lateral externa do calcanhar, mantém o contato do pé no solo do lado externo e termina tendo como base o dedinho.
Um pé supinado dificulta muito o equilíbrio para movimentos em meia ponta.

Pronado Excessivo
É uma pisada que começa do lado externo do calcanhar, mas sofre uma rotação e o peso é depositado para a lateral interna do pé concentrando no dedão.


)O(
Isis Zahara

0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...