Crie o seu estilo e não dê a mínima para o que os outros falam....

0

Quando tratamos de criação artística, considero um terreno muito complicado para determinar o que é certo ou errado. Claro que existe uma dose importante de bom senso e que cabe ao coreógrafo ou ao professor saber conduzir. Mas, não há justificativa significativa para negar ou aceitar certas combinações ou classificar alguns figurinos como "old Fashioned". 
Acho que quando a interpretação tem uma qualidade considerável não importa muito se a bailarina que está dançado repete mais movimentos do que deve, convenhamos, qualidade técnica é uma coisa, mas, dançar é mais do que matemática! Pois bem, não pense que somando 45 combinações diferentes você terá uma performance impecável! 
Será impecável, sim, se você souber, antes tudo, o que está dançando, a música, o ritmo, e qual a personagem que interpreta e contando sim com uma técnica apurada.
O mais importante: divirta-se em sua dança, ela é um momento sagrado, re-signifique os gestos que podem estar desatualizados ou aquela roupa que talvez, muitas bailarinas considerem fora de moda! 
Na hora de dançar lembre-se: os sons da Terra falam mais alto, mulheres muito antes de você nascer dançaram e dançam com os pés descalços, sobre um chão de areia, as roupas são puídas, mas elas se conectaram e se conectam como nenhuma outra, aos sons e fluídos do Universo.


)O(
Isis Zahara

0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...