Aulas Gratuitas de Dança do Ventre nível Fundamental 1

0

O Curso fundamental de Dança do Ventre tem objetivo de iniciar o aluno às bases técnicas da dança como posicionamento de pés e pernas, movimentos iniciantes de quadril e braços. 

 No primeiro vídeo você entenderá que a postura correta deve alinhar joelhos, ombros e quadris, os dedos dos pés voltados para frente, ombros relaxados. Mantenha uma pequena distância entre coxas, utilize uma pequena bolinha ou um travesseiro, isso a auxiliará nos movimentos do quadril e fortelecerá a parte frontal das coxas e os glúteos.
 


Os vídeos seguintes foram gravados para quem tem aprendizado lento ou nunca praticou nenhum tipo de dança. No primeiro vídeo é apresentado uma sequencia de aquecimento, seguido dos princípios básicos da Dança do Ventre de forma repetitiva e sem muita complicação. 



Os Movimentos de Braço deste vídeo têm como objetivo desenvolver a fluência e soltar as articulações de pulso, cotovelos e ombros sem interferir em uma postura incorreta. Com o passar das décadas a Dança do Ventre sofreu por uma alteração técnica e estética quanto aos movimentos de braços, integrando diferentes estilos como broadway jazz, stiletto dance entre outros. Tradicionalmente a danca Egípcia não possui movimentos complexos de braços, utilizando-os mais como molduras aos movimentos de quadril. As inovaçoes surgiram a partir dos anos 90 com a popularização da dança fora dos países árabes. 



Movimentos de Quadril: Acentos verticais, drop and kick, quebrados, arquinhos etc...
 

0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...