Dança Do Ventre - Transforme seu lenço em cinturão

0



Quem não tem um lenço de canutilhos que comprou durante os primeiros cursos, e nunca usou!?

Aqui vai uma dica de reciclagem!



Transforme esse lenço em um cinturão, que poderá utilizar durante as aulas ou mesmo se tornar um dos figurinos de seu guarda-roupa.


Material:
120cm de jeans ou juta
linha normal
linha de crochê da mesma cor que o lenço
agulha
120cm de cetim
1 lenço de canutilhos
pedras para decorar
giz para tecido

1 parte:
Tire as medidas do quadris e corte duas tiras no tecido, seguindo aquela regrinha de que nas laterias a parte de cima deve ser mais justa que a debaixo, assim o cinturão moldará perfeitamente.




2 parte:
Coloque o cetim sobre a mesa e depois as partes cortadas. Contorne o futuro cinturão, desenhando com o giz a uma distância em torno de 2,50cm do pedaço de jeans.


3parte:
Feito isso costure as bordas, unindo cetim e forro (jeans). Eu nao tirei foto antes então o exemplo abaixo já consta com o lenço sobre o cinturão. Mas veja que é possível identificar a dobra do tecido ao redor do forro. Veja também que eu utilizei a cola de tecido, mas não indico a fazer isso, pois dificulta o bordado.




4parte:
Agora, costure uma das laterais e acerto no corpo.

5parte:
Coloque o cinturão sobre a mesa e cubra-o com o lenço, acerte as áreas em que não muitos detalhes para cobrir o tecido e costure as bordas passo a passo que quando for cortá-lo o crochê não se desmanche.




6parte:
Deixe os triangulos pequenos para fazer o que seria a franja e prenda posteriormente com cuidado para não desmanchar o crochê. Eu utilizo a mesma linha para arrematar.
Veja na foto abaixo os pedacinhos de linha em toda a borda do cinturão.







 Costure e utilizando a linha de crochê e algumas miçangas ou canutilhos faça um arremate e enfeite toda a ára protegendo o lenço ao mesmo tempo que você o decora.







Eu ainda não finalizei esse projeto, pois é parte do meu tempo livre e eu fico inventando o que fazer com os acessórios de dança. Mas Veja no manequim para ter uma idéia do resultado.




Outra opção mais requintada utilizando o lenço como cinturão e aplique sobre o top. Didem design:



0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...