Dancando com dois véus - parte 01

1
Aneena - mestra dos véus
Sempre inicio minhas aulas de véus solicitando tecidos pequenos, de gramaturas diferentes. Primeiro, para que a aluna se familiarize com os movimentos sem se enroscar muito e achar que não tem jeito para dançar com véus. Segundo para quebrar a obrigatoriedade dos véus de seda, eles são lindos, mas não são os únicos e pode-se criar efeitos maravilhosos com outros tipos de tecido, tamanhos e transparências. Aliás, estudar com tecidos mais pesados lhe garante firmeza nos braços e melhor desempenho ao trabalhar com a seda!


Tipos de corte possíveis conferem diferentes efeitos e dificuldades:


Retangular - mais fácil de se dançar e por isso utilizado nas primeiras aulas. 


Levemente arredondado (3/4 ) - grau de dificuldade médio, mas confunde mais os olhos de quem assiste.


Corte godê completo - mais difícil, principalmente se os  véus forem de seda. Neste caso, existe apenas um único lado possível de se segurar, portanto exige domínio da técnica e desenvoltura em improvisação.


A grande mestra dos véus duplos é Aneena, que vem a mais de 35 anos ensinando e criando combinações para véus de seda! Muito do que dançamos atualmente partiram de suas criações.



Para a dança com dois véus, separei um video curtinho, gravado no final de uma aula, explicando mais ou menos como entrar e sair da Tenda em véu duplo. Coloquei dois tecidos em cores destoantes apenas por motivos didáticos: 




Mas você poderá utilizar o tecido que preferir. 


)O(
isis zahara


Um comentário:

  1. Adorei o ultimo video com 02 veus como sempre ensina coisas simples,pratica e facies de fazer.Parabéns vc e maravilhosa com todas nois. Te adoro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...