Dança do Ventre para crianças - iniciação com danças persas

1
A Dança do Ventre é uma prática corporal artística e terapeutica perfeita à saúde feminina. Não tem idade limite para começar, mas há  alguns fatores que determinam qual a melhor idade para iniciar as ondulações. 
persian child by american.gov

No Oriente as meninas aprendem desde pequenas e não é raro encontrarmos  vídeos no youtube de pequeninos talentos. Mas, entramos na questão da sexualidade antecipada que vêm tirando a felicidade de muitas familias devido a pedofilia. 

No passado e em algumas regiões do Oriente, as meninas casam-se antes da puberdade e têm sua vida sexual antecipada. No Ocidente o direito à infância foi conquistado recentemente, pois, antigamente, as crianças eram consideradas adultos em miniatura. 

Tendo em vista tais fatos, acho importante, que a professora limite determinados movimentos como ondulações, oitos e shimmies a serem ensinados após a primeira menstruação. Acompanhando assim o amadurecimento natural do corpo. 

jewelzofthenile.com

O ideal é que as crianças que iniciam entre 4 à 6, 7 à 10 anos aprendam os fundamentos da dança, como postura, deslocamento, braços, cabeça. Mesmo porque a estrutura óssea ainda está em formação e deve passar por um processo cuidadoso capaz de corrigir os desníveis na região lombar, as pisadas, questões posturais etc...

Eu indico que o curso se inicie com as danças persas, ballet clássico e noções de tempo musical e ritmo. 

)O(
isis zahara

Um comentário:

  1. Olá!
    Nossa, adorei esse seu post.
    Acho muito legal a iniciação de crianças cedo em um determinado tipo de dança, mais acho que uma menininha muito nova, fazendo alguns movimentos podem erotizar a criança e, .como você disse , podendo levar isso até a pedofilia.
    Achei muito legal você tocar ness ponto!
    bjus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...