Dança do Ventre - Diferenças entre Sensual e Vulgar parte 02

0
    A Dança do Ventre se desdobra em diversos momentos da vida feminina, entre elas como uma dança que incrementa a intimidade de um relacionamento amoroso. 
A Odalisca - Albert Aublet

    Durante alguns anos como professora, surgiram muitas perguntas por parte de pais de alunas e alunas a respeito da sensualidade desta dança. Digamos que alguns anos atrás havia uma moral um pouco diferente e um outro conceito a respeito da Dança do Ventre. 

    Sempre surgia a questão entre os limites do vulgar e do sensual.

    Como já foi escrito nos posts anteriores, essa Dança teve sua origem em diferentes contextos do cotidiano oriental, desde os rituais sagrados na antiguidade, as classes de dançarinas profissionais e cortesãs na Idade Média, o Orientalismo que colocou a figura feminina como um objeto exótico e sexual e a formação de uma Dança do Ventre no ambiente burlesco da sociedade ocidental em fins do seculo XIX e início do XX. 

     Já temos uma trama complicada para definir o que dançamos e que tipo de etiqueta deve ser seguida para cada situação.

A Odalisca Favorita - Falero

      Mas, uma coisa é muito clara, quando a mulher valoriza-se a si própria, corpo, mente e espírito as diferenças entre sensualidade e vulgaridade deixam de ser nebulosas, pois é entendido que a sensualidade enaltece  as qualidade físicas do corpo e a vulgaridade tende a degradar, como esclarece o texto abaixo:

   (...) "Considera-se que o erotismo é algo que torna a carne desejável, a mostra em seu esplendor e florescimento, inspira uma sensação de saúde, beleza e prazer, enquanto que a obscenidade desvaloriza a carne, que é associada com sujeira, imperfeições e palavras sujas." (...)

Alexandrian ( historia da literatura erotica ROCCO 1993 pp 440 1 vol.


    Para isso existem diferentes jeitos de conduzir a sua Dança, por favor, não dance flertando e fixando-se nos olhos dos homens solitários ou acompanhados, se você estiver em um restaurante, por exemplo.

A favorita do Harem - Fabio Fabbi
    Acredite, isso não é poder e nem liberdade de sua feminilidade, ao contrário, colocar-se desta forma degradará a sua própria imagem, pois disputar a atenção nada mais é que uma manifestação de carência afetiva. 

  E depois, trabalhe a sua sensualidade na Dança como mulher de poder que compartilha essa energia criadora, fértil e alegre e olhe para as mulheres partilhando desta alegria. 

  Se você disputar com elas, está declarado que você se sente tão inferior a ponto de se impor, a qualquer custo, para conquistar algo que para você é superior, o homem, no caso... pense bem! 

   As artes sensuais estão além disso, foram estudadas para um outro contexto, a alcova; Lá você poderá compartilhar com quem ama, ou com quem decidiu compartilhar esse momento, mas faça dele especial!

)O(

isis zahara


Leia:


The Perfumed Garden - PDF download


Kama Sutra - PDF download






0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...