Os braços na Dança do Ventre

4
 Moldura é um dos elementos mais importantes para valorizar uma pintura, assim é a função dos braços e das mãos quando dançamos. Mas também, nossos braços devem trazer expressividade à sua dança e transcender a função 'emoldurar". Se os olhos são a janela de sua alma os braços estão  diretamente conectados ao seu coração, são a expressão de seus sentimentos em relação a música e compõe parte de sua leitura sobre uma obra musical.
 
As regras para estudo de braços são limitadas perante o que pode ser feito com eles durante uma dança. Ensinamos posturas básicas, nomeclaturas que servem como guia inicial, mas a partir do momento em que a sua dança ganha estilo próprio, a movimentação dos braços transcende as regras e não há exatamente um certo ou um errado, desde que você respeite uma boa postura.

Abaixo exercícios para melhorar sua postura a serem executados antes das aulas:
 

 
 
 
Aqui parte de um antigo DVD a qual eu explicava posturas de braço:

4 comentários:

  1. Olá Isis, adorei essa aula, pricipalmente porque aprendi a posição gênio cruzado que eu não sabia, irei praticar todas.

    Obrigada

    PS: Será que você teria um exercício para que os joelhos não fiquem tão contraidos na hora de dançar, ainda tenho um pouco de dificuldade nisso.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Claro querida! Só uma perguntinha, vc tem alguma problema nos joelhos? dores ou desconforto? Um grande abraço )O(

    ResponderExcluir
  3. Olá Isis,

    Não tenho nenhuma dor no joelho, nas aula ou até mesmo em casa praticando me policio para relaxar os joelhos, para o movimento sair melhor, mas depois me conscientizo e aí contraiu, rsrsrsrsrs.

    Obrigada

    PS: Adorei sua aula sobre postura dos braços

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...