ANAHATA CHACKRA - EXERCÍCIOS PARA DANÇA DO VENTRE

0
Prepare a sala com luzes verdes e solicite que as alunas venham com roupas da mesma cor.


Sequencia de alongamentos para dar início à aula:

Exercício 01


Sentadas, pernas cruzadas (postura de lótus), as mãos depositadas sobre os joelhos, ombros relaxados, coluna ereta, projete torso para a lateral direita, para cima, lateral esquerda e para baixo realizando um círculo vertical à sua frente. Repita várias vezes inspirando ao projetar torso e expirando ao executar o arco baixo. Procure trabalhar 12 vezes de cada lado e manter os olhos fechados.
Em seguida repita mais 12 vezes com os braços abertos, palmas voltadas para frente e cotovelos flexionados formando um angulo de 90º.


Exercício 02


Traga os braços a sua frente e no chão, estique as pernas e relaxe o corpo como se fosse dormir de bruço.  Apoie os cotovelos, palmas das mãos para baixo, olhe para o teto alongando pescoço, siga curvando sua coluna até seu limite, retorne e relaxe.


Exercício 03


Sentada sobre os joelhos, Entrelace os dedos atrás da cabeça, abra os cotovelos, feche os olhos e curve a coluna para trás, até o seu limite, mantenha alguns segundos e retorne devagar.
Repita mais uma vezes e mantenha a postura, agora inspire profundamente contraindo diafragma, expire relaxando diafragma, 12 vezes retorne.

Exercício 04

De joelhos, braços relaxados ao longo do tronco, deixe a cabeça cair levemente para trás, retorne. Novamente, agora seguindo um pouco mais, se puder curve a coluna e junte suas aos pés, mantendo a coluna curvada, não deite sobre as pantorrilhas. Retorne, a cabeça sempre é a última a voltar a posição inicial.


Exercício 05
Dance de olhos fechados

Coloque uma música que você já conheça, principalmente a letra, de preferência para a melódicas e romanticas. Deixe a luz verde bem suave, para que todas sintam-se em penumbra, feche os olhos, concentre em seu espaço de dança. Ao sentir a música, procure expressa-la com os braços e interpreta-la (não com mímica direta) internamente, sentindo passo a passo do que falam os cantores, o que lhe transmite o violino, ou a flauta.
Se preferir poderá utilizar uma melodia instrumental e ter um poema ou uma pequena história como base.

Exercício 06
Dance de olhos fechados e com véus.
Acompanhe com a mesma melodia, mas agora, interprete utilizando véu. Pense que neste momento de improvisação, não contará o desempenho técnico, mas os seus sentimentos e sua familiaridade com o tecido. Pense no véu como um parceiro de dança que lhe propõe desafios.

)O(
isis zahara

0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...