Dança do Ventre e Bioenergética

1
No final das aulas eu sempre utilizo um alongamento e relaxamento baseado na Bioenergética, um dos princípios que gosto muito é a relação da planta do pé com as raízes de uma árvore, o grounding. Isso faz muito sentido na dança, pois a medida em que seus pés conquistam o equilíbrio todo o seu corpo responde com asas, além do que é mais uma ferramenta para auxiliar na sua saúde.

Saiba aqui, um pouquinho de como adequar sua respiração aos movimentos, de quebra você aprende a respirar corretamente, elimine suas tensões e mude seu corpo, adeus todas as dores!

Exercícios de Bioenergética para concluir uma aula de Dança do Ventre

Sinta o seus pés no chão, dedos espalhados agarram-se ao solo como raízes, preste atenção em sentir a planta dos pés, normalmente esquecemos de algo tão simples.


Exercício 01
Fique em pé, pés separados mais ou menos 40 cm, dedos levemente voltados para dentro. Punhos fechados, pressionando a lombar, polegares voltados para cima.
Dobre os joelhos ligeiramente, sem tirar os calcanhares do chão e arqueie as costas para trás. Respire profundamente direcionando o ar para o abdômen durante o exercício.

Exercício 02
Com os pés separados em cerca de 25 cm, artelhos voltados para dentro. Incline o corpo a frente até tocar o chão com os dedos das mãos, joelhos levemente flexionados. Deixe o peso do corpo cair nos pés e mantenha a cabeça solta.
Estique as pernas para alongar mais a sua coluna. Respire profundamente pela boca.

Exercício 03
Deitada no chão, joelhos dobrados em torno de 30 cm, as plantas dos pés voltadas para o chão. Coloque as mãos sobre a barriga. Inspire lentamente  pelo nariz, deixando o ar passar pelos pulmões até chegar ao abdômen e deixo-o sair naturalmente.





)O(
Isis Zahara

Saiba mais
bioenergetica

Um comentário:

  1. Olá Isis, sou professora de Pilates e de Dança do Ventre tenho um trabalho que busca essa junção de elementos também que otimizem tanto a dança como o bem estar no dia-a-dia, adorei seu blogs, visite o meu tb!

    bjão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...