Exercícios de Kegel - Dança do Ventre como prevenção à flacidez da MAP

0
Segue abaixo um vídeo com os exercícios de Kegel, voltados para a contração da musculatura pélvica com o objetivo de fortalecê-la. Durante uma aula sobre ondulações tais movimentos, presentes na técnica de Pilates e Yoga podem ser incorporados e tratados como um tema pertinente e de importância à saúde feminina.


Arnold Kegel, médico alemão dos anos 40, definiu um grupo de exercícios destinados à região da pélvis feminina e masculina, que em decorrência de diversos fatores, obesidade, sedentarismo, idade, maternidade, provocam a flacidez da musculatura e conseqüentemente problemas nos orgãos internos.

"Fatores como a gravidez, o parto e o excesso de peso podem resultar no enfraquecimento dos músculos da pelvis. Os exercícios de Kegel são úteis, em alguns casos, na recuperação da força desses músculos. Os exercícios de Kegel praticados regularmente podem também aumentar o prazer nas relações sexuais, tanto para as mulheres como para os seus parceiros. Depois do parto, a prática destas contrações do pavimento pélvico durante as relações sexuais com uma parceiro masculino, permite um feedback imediato do seu parceiro, que pode dizer se sente ou não os músculos ao contrair à volta do seu pênis. Desta maneira, uma mulher que recentemente deu à luz pode treinar para restituir seus músculos do pavimento pélvico a força e o tónus que tinha antes do parto." (http://pt.wikipedia.org/wiki/Exercícios_Kegel)

A prática da contração pélvica é muito mais antiga do que Kegel, principalmente no Oriente. Nas danças femininas e suas práticas corporais reforçam a contração e expansão dos músculos pélvicos.

Segue abaixo um dos exercícios de Kegel:

0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...