Belly Core - exercícios específicos para problemas de coluna

0
Aqui vai um post a pedidos de todas que sofrem aquele mal estar chato na região lombar, aquela dor de pescoço, omoplatas, enfim...espero que auxilie.

A bailarina e personal trainer, Rania Bossonis desenvolveu uma seqüência voltada para quem tem dores na coluna, lombar ou cervical, denominada por ela como: Belly Core.

A técnica do Belly Core reúne  movimentos básicos da Dança do Ventre de forma que a repetição tonifica a região abdominal, provoca a expansão e contração dos músculos e impede aquela sobrecarga das vértebras que acarreta em hérnias
.
Para quem é bailarina ou conhecedora da dança não há muito mistério quanto ao Belly Core, mas, o importante da prática é que está destinada ao combate das dores, deve ser feita, preferencialmente num tempo de 10 minutos diários, eu acrescentaria até que o ideal é praticá-la antes de um banho quente, acompanhado depois de contraste com compressa fria na região afetada.
 
Quem for praticar em sala de aula poderá utilizar um tintura de arnica e bezuntar a coluna 5 minutos antes começar.




Exercícios BELLY CORE:

seqüência 01
Braços erguidos no alto da cabeça, unidos pelos dedos.
Executar ondulação camelo alto amplo (utilizando a musculatura do alto abdomen) empurrando braços para frente e para baixo.
Abrir braços nas laterais e repetir ondulação camelo alto.

seqüência 02
Redondo grande começando pela frente (D), braços acompanham desenhando um círculo à frente do abdomen.
Oito lateral intenção de frente para trás (DE). braços em "T"


Redondo grande começando pela frente (E), braços acompanham desenhando um círculo à frente do abdomen.
Oito lateral intenção de frente para trás (ED). braços em "T"

seqüência 03
Oito maia para baixo, descendo, calcanhares erguidos, joelhos alinhados, coluna ereta, pélvis contraída (123 4 descendo - 1234 subindo) força concentrada na musculatura frontal das coxas. braços em "T"


seqüência 04
Braços no alto da cabeça. Desenhar com o braço direito um "C" de baixo para cima, foco nas mãos para torsão da cervical e da região lombar. Repetir o mesmo desenho do lado esquerdo, sempre focalizando as mãos pois a torsão da coluna é o objetivo do movimento. Repetir em torno de 4 vezes cada lado.

Quem quiser se aprofundar mais:



)O(
isis zahara

0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...