Dança do Ventre - Os estilos além do Egito

0
Cabaret Egípcio
Quando falamos do cabaret  egípcio dividimos em duas vertentes que se diferem apenas pela história, Old style egyptian cabaret ou o velho cabaret egípcio que nasceu do Cassino Opera, e o Modern Egyptian Cabaret que traz mais elementos devido a evolução técnica e do intercâmbio de culturas.
Mas quando se trata do Egito, há uma norma que o identifica: "Menos é mais" , pois bem, quem já assistiu a um show de Dina observou a movimentação microscópica de seus quadris. Samia Gamal e Taheya Karioka foram as pioneiras dessa delicadesa ímpar que distingue e diferencia de outros países árabes.


Cabaret Turco
Em oposição à leveza do estilo egípcio, o Turkish Style Cabaret ou estilo cabaret turco, se diferencia pela intensidade e dramaticidade dos movimentos e muitas combinações de braços, véus e ondulações no chão, por exemplo. Assista bailarinas como Diden, Rania Bossonis e Eva Cernik.
A música tradional turca valoriza  o solo de alaúde, a poesia cantada sob o ritmo Karsilhama.


Cabaret Libanês
Extremamente forte, prioriza o solo de percussão e a acentuação forte dos quadris. Algumas combinações têm herança no dabke, a dança popular mais conhecida no Líbano, pequenos saltinhos e palmas. Assista Nadia Gamal, Amany e Leila Gamal.



)O(
Isis Zahara

0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...