Danças de Solo e American Belly Dance - estude com Delilah

0
Eu não gosto muito de dizer quais movimentos são mais adequados em um solo de Dança do Ventre. Prefiro dizer que eu gosto de tudo e que você pode utilizar absolutamente tudo o que quiser em sua coreografia,mas,atente-se para isso: depende de como você irá inserir determinado elemento ao dançar.
Algumas bailarinas ficaram famosas por determinados estilos e de acordo com um contexto histórico, como é o caso da Delilah, maravilhosa dançarina, que se destacou em plena década de 80 nos Estados Unidos.
Atualmente pode parecer um pouco sensual demais ou até vulgar, porque ela explora a fundo as posturas e ondulações no chão, as famosas: sereias.
Eu particularmente gosto de uma dança dela "Angel" e utilizo nas aulas de chão e para ilustrar o estilo: American Belly Dance em oposição com a estrutura coreográfica da Suhaila Salimpour, uma outra bailarina da época e, talvez mais conhecida atualmente.
Aqui vai um conselho, se você puder aproveitar as qualidades de cada bailarina será, obviamente, enriquecedor para a sua técnica e o seu estilo. 
Assista Delilah e estude nela as posturas e belly rolls, os braços são lindíssimos e perfeitos, gosto muito.


)O(
Isis Zahara

0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...