Dança e Sustentabilidade

0
"Atualmente, a preocupação com o meio ambiente tornou-se um dos principais temas de discussões entre os governos e grandes empresas. Tornou-se manchete de revistas e jornais e surgiu um novo conceito para definir essa nova reestruturação dos hábitos: a Sustentabilidade.

Mas, será que a sustentabilidade é tão contemporânea assim?

Dentro das perspectivas de uma sociedade matriarcal, o meio ambiente era entendido através da figura da Grande Mãe, cujos recursos deveriam ser respeitados como sagrados.
A idéia de que não podemos extrapolar as condições que o meio ambiente oferece é muito mais antiga e pode ser encontrada na filosofia Sufi, nas antigas tradições dos índios navajos e na cultura druídica dos celtos por exemplo.

Mas, o que Sustentabilidade tem haver com a Dança?

É muito importante atentarmos que para entender de Dança é necessário conhecer a Vida!
Sustentabilidade representa um estado de amadurecimento, de responsabilidade pessoal conquistado quando enxergamos o mundo ao nosso redor e percebemos o quão dependentes e frágeis nós somos. O corpo humano pode padecer à mercê de um vírus.

Sustentabilidade envolve a preocupação da qualidade de vida a ser conquistada e mantida por um corpo que não se vê separado do pensamento e das emoções.

Dançar é entender a coletividade, reduzir, reciclar, renovar.

Dança e Sustantabilidade são dois conceitos que buscam entender a vida de forma madura aliados ao objetivo único de plantar sementes e desejar que as gerações futuras colham os frutos e plantem novas sementes."

Isis Zahara

0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...