Prepare seus Snujs para o estudo parte 02

0



    Estudar os ritmos árabes através dos snujs é imprecindível, mas no início ainda não sabemos manipulr corretamente os címbalos, tirar uma boa sonoridade ou manter o tempo correto da célula rítmica. 


  Nos primeiros momentos de estudo o processo é de familiarização corpo/címbalos/rítmos, depois, num segundo passo a sonoridade produzida será mais importante. 

opção em crochê
  Também existem as condições externas, se você for professora em uma academia, spa ou qualquer outro lugar qye envolve outras aulas, relaxamento, massagem, aulas com Snujs e pandeiros torna-se um inferno aos ouvidos alheios. Sem falar no respeito aos vizinhos do edifício.

   A Bailarina americana Morroco sempre ensinou cobrir o instrumento com meia de seda e Shira ensina um passo a passo em crochê, mas, podemos usar da criatividade e aproveitar uma tradição brasileira fácil e útil quando o assunto é não incomodar os ouvidos e abafar nossas batidas ainda imaturas.

  Você precisará de:

60cm de Tecido de malha
Linha & agulha
caneta de tecido
Tesoura
2 pares de Snujs












  Primeiro passo, corte um círculo com diâmetro 2cm maior que o seu snuj.





   Em seguida passe a linha nas extremidades para fechar um fuxico, mantendo seu snuj dentro. Complete o fuxico arrematando com a linha.


  Repita com os quatro címbalos e esteja pronta para iniciar os seus estudos sem incomodar ninguém.  




   O tecido de malha não cobre de todo o som emitido pelo metal apenas abafa e diminui a intensidade. 

)O(
isis zahara



0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...